Professores se mobilizam para greve
A secretaria de Estado da Educação não chegou a um consenso com os professores da rede estadual quanto ao pagamento do piso nacional da categoria, que foi sancionado pelo ex-presidente Lula e determinado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Em reunião realizada na tarde de terça-feira (3) em Florianópolis, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte/SC) decidiu que a categoria estará realizando uma assembléia geral no início da próxima semana. É grande a probabilidade de que os professores estaduais entrem em greve a partir da próxima semana, em todo o Estado.
A confirmação foi feita pela coordenadora estadual do Sinte/SC, Alvete Bedin. A sindicalista acredita que "a greve terá uma grande adesão, visto que todos os professores estaduais estão descontentes com seus salários".
Alvete informou que foi dado um prazo para que o governo do Estado apresente uma proposta para os professores. O prazo estipulado se encerra no dia 11, quarta-feira. Caso não haja uma resposta da secretaria de Estado da Educação, será deflagrada a greve.


